Grupo AGEL Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

História mais exaustiva

Ir para baixo

História mais exaustiva Empty História mais exaustiva

Mensagem  AGEL Futuro Sex Fev 15, 2008 7:03 am

1 –O NASCIMENTO DA EMPRESA

A Agel Enterprises foi fundada em Maio de 2005. O seu fundador, Glen Jensen tinha já 18 anos de experiencia acumulada, ao trabalhar no desenvolvimento de pequenas empresas tornando-as grandes. Foi na parte comercial e de apoio ao cliente dessas empresas, que mostrou ser uma mais valia pois transformava empresas com uma facturação de 600 mil a 1 milhão de dolares mensais, em empresas de facturação anual de biliões de dolares. Em 2004 resolve deixar de criar riqueza para os outros e começa a pensar no seu próprio negócio, na sua ideia.

Com a experiencia acumulada e estudando a crescente tendência económica no mercado da saúde e do bem estar, ficou claro que seria esta a área onde apostar. Para além disso, economistas como Paul Zane Pilzer, um dos maiores e mais conhecidos economistas mundiais, acessor de vários presidentes, professor universitário, tido como o homem que dita a “moda” na economia, já havia escrito um livro – The Wellness Revolution – onde previa que seria nos anos seguintes, a industria de maior desenvolvimento, a que iria gerar os próximos milionários. Isto vindo do homem que nos inicios da década de 80, afirmou que quem quisesse enriquecer, deveria apostar nas telecomunicações e nos computadores...

Os indicios, esses, eram também cada vez mais visiveis: Spas, health clubs, clinicas de estética começavam a surgir um pouco por toda a parte.

Glen tem então a sua ideia em Novembro de 2004. Chama os seus amigos que com ele trabalharam durante anos e apresenta-lhes o seu projecto. Para surpresa de Glen, os amigos recusam a ideia, não acreditando que possa ter sucesso, pois tal nunca havia sido tentado.

Decidido a avançar, Glen chama alguns dos empresários de maior sucesso na área de marketing em rede. Nomes com Eric Worre e Randy Gage, já milionários e com décadas de experiencia na área, acreditam no projecto de Glen Jensen e juntam-se a ele. Estavamos em Novembro de 2004 e em Janeiro de 2005, uma empresa já com alguns anos no ramo de MR (marketing de rede) oferece a Glen 60 milhões de dolares pelo conceito.

Glen afirmou publicamente que a oferta o tentou mas que também o fez ter mais certeza de estar no caminho certo. Uma conversa com o pai foi decisiva. O pai oriundo de familias pobres e que trabalhou na construção civil, pede-lhe que não venda a sua ideia, o seu sonho. E Glen assim o fez.



2- A IDEIA

A ideia de Glen Jensen era realmente arrojada. Criar um produto único, de topo, na área da saúde e bem estar e lançá-lo em 12 países em simultaneo. Nunca havia sido tentado no Marketing em rede. Normalmente as empresas crescem primero no EUA e só depois de consolidadas são iniciadas em outros países.

Para o fazer, era necessário muito dinheiro e a Agel pediu financiamento à ASH Capital, uma empresa de capital de risco, fundada pelo homem que criou o word perfect. Foi precisamente com o dinheiro da venda do Word à Novell, que a ASH foi fundada. A Ash estudou o projecto e decidiu apoiar a Agel.

Resolvida a questão do dinheiro era agora necessário criar um produto, um conceito novo que conquistasse as pessoas. Com a sua própria equipa de médicos, nutricionistas e cientistas, aproveitaram uma tecnologia que já era testada em atletas de alta competição (Rafa Nadal, alguns nadadores de top e outros atletas que já tomavam nutrientes em gel) e desenvolveram uma tecnologia de suplementos de suspenção em gel, tornando o que antes era um produto restricto, num produto acessível a qualquer pessoa.



3- O PRODUTO

Criado esse novo conceito, o suplemento de suspenção em gel, inovaram o mercado da nutrição, mercado já inundado pelos comprimidos, cápsulas, barras energéticas, batidos, etc.

Estudando as necessidades das pessoas, criaram entre outros, um gel com 100% da dose diária recomendada(DDR) de vitaminas e 50% de minerais. Criaram um gel com um inibidor de produção de gordura e de apetite. Criaram um gel com propriedades anti-oxidantes e desintoxicantes. Outro com propriedades de regeneração celular. Acima de tudo, criaram um produto sem quimicos que todas as pessoas precisam (crianças, adolescentes, adultos e idosos), devido ao cada vez menor cuidado com a alimentação. É sabido que na sociedade actual a maioria das pessoas não come fruta todos os dias, não come legumes, etc, etc...

Foi então criado um produto apoiado em 4 importantes alicerces:
- Fácil transporte
- Fácil ingestão
- Eficácia na dosagem
- Maior e mais rápida absorção dos suplementos pelo organismo



4- O NEGÓCIO

No marketing em rede existe uma regra chave para o sucesso de uma empresa. Consiste em criar um conjunto de processos simples, que possam ser praticados por um vasto número de pessoas, por um longo período de tempo (Randy Gage dixit). É no entanto nos primeiros 2, 3 anos que 70% da riqueza é gerada. Nos 10, 15 anos seguintes só será gerada 20%. E na sua fase de maturidade os restantes 10%.

A equipa de Glen Jensen estudou as melhores empresas de MR dos ultimos 50 anos e retirou os 4 melhores planos de compensação de todas elas. Com uma equipa muito experiente no ramo de MR, com o melhor plano de compensações do mercado e acima de tudo, com um produto único e inovador, estavam então criadas todas as condições para o sucesso.



5- CONCLUSÃO

Quando a ideia é original, quando é a primeira, outras se seguirão, outras a copiarão mas a primeira será sempre a primeira. Agel detêm neste momento a patente por 12 anos, o que significa que nenhuma empresa pode lançar suplementos suspensão em gel durante este período.

Neste momento a Agel já está em 45 países, lançada há 2 anos em 12 e com objectivos de até ao final deste ano 2008 serem 60.

A Agel pagou a dívida à ASH Capital em Junho de 2007.

Portugal é o País da Europa com o mais rápido crescimento da empresa.

Por tudo isto, agora é a sua oportunidade de fazer parte da história desta empresa, de tomar realmente o comando a sua vida, de encontrar a sua LIBERDADE.

E esta é a altura certa para o fazer.
AGEL Futuro
AGEL Futuro
Admin
Admin

Número de Mensagens : 157
Idade : 45
Data de inscrição : 16/01/2008

http://oportunidades-ganhardinheiro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos