Grupo AGEL Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O guia do abdómen: o que você precisa saber

Ir para baixo

O guia do abdómen: o que você precisa saber Empty O guia do abdómen: o que você precisa saber

Mensagem  AGEL Futuro Seg Fev 25, 2008 5:04 am

Sem dúvida, a questão mais difícil sobre o abdómen, é como expô-lo. A maioria das pessoas acredita que fazendo 1000 abdominais por dia, vai ter o abdómen que sempre sonhou. Está errado.

Princípio #1 do abdómen: Definir seu abdómen, gira em torno de diminuir a sua percentual de gordura.
Como assim? Significa que independente de quantas abdominais faça ou quantos aparelhos use, não verá seu abdómen a menos que tenha uma baixa percentual de gordura.

Princípio #2 do abdómen: Você deve ingerir menos do que a sua necessidade calórica.
Se você quer descobrir a sua verdadeira necessidade calórica, terá que monitorar TUDO que você come, e todos os valores dos marconutrientes (Proteínas, carboidratos e gorduras) do que você come. Cheque o seu peso no começo da semana, e no final da semana. Se o peso permaneceu constante, descubra o valor calórico aproximado que ingeriu em cada dia, assim descobrirá a sua necessidade calórica.

Tudo bem, então quanto a menos devo ingerir diariamente?
Comece reduzindo sua alimentação em 200 calorias. Verifique o seu peso depois de uma semana. Se estiver perdendo o que deseja semanalmente, mantenha essa quantidade calórica. Se você perder uma quantidade insignificante, reduza em mais 200 calorias. Faça isso até ficar satisfeito com as perdas.

Agora, qual a quantidade de macro nutrientes você usará quando tentar perder peso?
Faça com que 20-30% de seu consumo calórico venha de gorduras, boas gorduras é claro. Evite gorduras saturadas. Você também deve ingerir de 1.3 a 1.5 gramas de proteína por kg de peso corporal. O resto da sua dieta resume-se a carboidratos.

OBS: a quantidade proteica deve ser aumentada dependente do usuário para manter o nível de massa muscular para em torno de 2-3g por kg do mesmo, no caso refiro a homens.

Observação: carboidratos de IG alto devem ser evitados quando estiver tentando perder peso, com excepção do pós-treino para reposição de glicogénio.

O que é IG? IG é o índice glicemico.

Princípio #3 do abdómen: O consumo de proteínas deve ser superior a 1.3 gramas de proteína por kilograma de peso corporal.

Princípio #4 do abdómen: Evite Carboidratos de Alto IG, com excepção do pós-treino.

Princípio #5 do abdómen: Tenha o seu "dia do lixo".
Coma tudo o que quiser. Essa é sua refeição para compensar a semana de esforços e dieta restrita. Dê esse presente a si mesmo, não irá condenar os seus resultados. O que realmente te atrapalhará é seguir por poucas semanas uma dieta restrita e de repente você voltar a comer descontroladamente e recuperar toda a gordura perdida.

Princípio #6 do abdómen: Dietas com baixos carboidratos não são o caminho.
Não entrarei em detalhes, todos sabemos que você perderá sim peso diminuindo os carboidratos, mas dificilmente conseguirá manter os resultados por muito tempo, e terá em grande facilidade ao catabolismo muscular.

Esses são princípios básicos para perder gordura. Agora vamos aos aeróbicos

Aeróbicos
Aeróbicos são essenciais quando visando queimar o máximo de gorduras possível. Aeróbicos não são TUDO quando tentando perder gorduras, a dieta e um bom treino com pesos lhe auxiliarão muito nisso, mas ajudará bastante e lhe trará benefícios para a saúde.

Princípio #7 do abdómen: Execute exercícios aeróbicos de alta intensidade 2 ou 3 vezes por semana.
NÃO há necessidade de se matar fazendo aeróbicos diariamente, ou 6 vezes na semana. 2 ou 3 sessões de aeróbicos intensos na semana são mais do que o suficiente para queimar gorduras.

Princípio #8 do abdómen: Aeróbicos de baixa intensidade 4 a 5 vezes semanais devem ser executados.

Princípio #9 do abdómen : Não exagere nas repetições.
Você não trará nenhum benefício a si mesmo fazendo 1000 abdominais. Mantenha um número baixo de repetições, como qualquer outro exercício.

Princípio #10 : Mantenha-se motivado e seja consistente.

Princípio #11 : Os produtos Agel ajudam-no no seu exercício.

Informe-se antes de começar com algum exercício específico para alcançar um determinado objectivo.
AGEL Futuro
AGEL Futuro
Admin
Admin

Número de Mensagens : 157
Idade : 45
Data de inscrição : 16/01/2008

http://oportunidades-ganhardinheiro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos