Artrite reumatóide

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Artrite reumatóide

Mensagem  AGEL Futuro em Ter Fev 26, 2008 2:04 am

Artrite reumatóide é uma doença auto-imune sistêmica, caracterizada pela inflamação das articulações (artrite), e que pode levar a incapacitação funcional dos pacientes acometidos.

Acredita-se que a origem da doença seja uma alteração do sistema imunológico, que passa a agir contra proteínas próprias do organismo e localizadas nas articulações (embora possa agir também em outros sítios do organismo).

A primeira descrição da doença foi feita em 1800 por Landré Beauvais.


Epidemiologia
A artrite reumatóide é uma doença que acomete mais os indivíduos do sexo feminino (de 3 a 5 vezes mais do que os do sexo masculino). E tem seu pico de incidência entre 35 e 55 anos.


Etiopatogenia
Sua etiologia ainda é desconhecida, mas a hipótese de ter relação com fatores auto-imunes é quase um consenso. As células imunológicas entram nos tecidos, e no liquido sinovial há um intenso processo inflamatório, produzindo muitas substâncias tais como enzimas, citocinas e anticorpos.


Quadro clínico
Frequentemente acomete inúmeras articulações tais como punhos, mãos, cotovelos, ombros, e pescoço; podendo levar à deformidades e limitações de movimento permanentes.

É geralmente simétrica e as articulações afetadas podem apresentar sinais inflamatórios intensos, tais como: edema, calor, rubor e dor, além de rigidez matinal. Os sintomas extra-articulares mais comuns são: anemia, cansaço extremo, perda de apetite, perda de peso, pericardite, pleurite e nódulos subcutâneos.


Critérios diagnósticos
Rigidez matinal (dificuldade de movimentação ao acordar)
Artrite de três ou mais áreas, com sinais inflamatórios
Nódulos reumatóides
Fator reumatóide sérico positivo
Alterações radiográficas, tais como: erosões ou descalcificações articulares.

Factores relacionados a mau prognóstico
Idade precoce de ínício
Altos títulos do fator reumatóide
Provas de função inflamatória elevadas persistentemente
Artrite em mais de vinte articulações
Comprometimento extra-articular: nódulos reumatóides, síndrome de Sjogren, episclerite, esclerite, doença pulmonar intersticial, pericardite, vasculite sistêmica
Erosões detectáveis radiograficamente já nos dois primeiros anos de atividade da doença


Tratamento
Se necessita de ajuda, por favor consulte um profissional de saúde.

Clínico
Normalmente é instituído precocemente para impedir a progressão da doença evitando assim possíveis deformidades permanentes.

Os objetivos do tratamento geralmente são: prevenir lesões articulares, melhorar a qualidade de vida e diminuição da dor.

O tratamento medicamentoso baseia-se no uso de medicamentos para alívios dos sintomas e as drogas que modificam o curso da doença. Com relação aos primeiros é possível citar os antiinflamatórios não-esteroidais (AINEs) e os corticóides, e no segundo caso: hidroxicloroquina, cloroquina, sulfasalazina, metotrexato, leflunomide, azatioprina, ciclosporina e outros.


Cirúrgico
Em alguns casos mais graves faz-se necessária a intervenção cirúrgica devido à limitação de movimentos do paciente.


Para promover a saúde das cartilagens, o Agel™ FLX combina quatro ingredientes naturais para ajudar um corpo activo a permanecer em movimento. Receba todos os benefícios, sem nenhum efeito secundário ou mau sabor.

Estudos sugerem que milhares de pessoas em todo o mundo sofrem de desgaste das cartilagens devido à vida activa que levam no dia a dia. Outros factores tais como os genéticos de família, mostraram que podem ser uma das razões das dores e da perda da liberdade de movimento. Isto pode acontecer a qualquer pessoa.

O Agel FLX contém quatro ingredientes naturais combinados para reduzir o desgaste fornecendo uma melhor lubrificação dos joelhos e dos cotovelos, melhorando e mantendo de forma natural a flexibilidade das pernas e dos braços. Isto tudo dentro de uma embalagem simples de usar. Graças á tecnologia da Agel, os ingredientes activos são rapidamente assimilados pelo corpo optimizando e promovendo a saúde das cartilagens.

É o suporte ideal para os adultos que querem manter a vida saudável da sua estrutura óssea e ter uma vida dinâmica.

Condroitina - É a substância principal na formação da cartilagem e ajuda a mantê-la macia e flexível, e também protege a cartilagem da destruição pelas enzimas.
Glucosamina - É a substância principal da estrutura da condroitina e estimula a produção da mesma.
MSM (MetilSufonilMetano) fortalece as ligações do colágeno, cria uma forte e saudável cartilagem e ajuda a aliviar e reduzir dores nos processos de inflamação das articulações.
Celadrin® fortalece a integridade da membrana celular o que ajuda a reduzir a dor e a inflamação e consequentemente o dano nos tecidos das articulações.
Celadrin® Auxilia na correta lubrificação das articulações.


Fonte: Wikipedia

_________________
http://oportunidades-ganhardinheiro.blogspot.com
https://office.agelstaging.com/enroll/self_enroll.php?sponsor=ALVES2008
http://www.agel.com/
avatar
AGEL Futuro
Admin
Admin

Número de Mensagens : 157
Idade : 38
Data de inscrição : 16/01/2008

Ver perfil do usuário http://oportunidades-ganhardinheiro.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum