Grupo AGEL Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você é Um Escravo Moderno?

2 participantes

Ir para baixo

Você é Um Escravo Moderno? Empty Você é Um Escravo Moderno?

Mensagem  AGEL Futuro Sex Fev 15, 2008 7:13 am

O seu dia tem 24 horas. Consideremos que 8 são utilizadas para dormir e mais 8 para trabalhar e que em média gasta mais 2 horas para ir e vir. Sobram-lhe 6 horas...

Chega a casa, toma um banho de 20 minutos. Veste-se, abre o frigorífico e petisca algo, mais uns 10 minutos. Sobram-lhe 5 horas e meia do seu dia... janta durante o noticiário (para ganhar tempo). Agora você tem 4 horas e meia... isto no caso de não ter dormido mais de 8 horas, se não tiver feito horas extras, se não houve atrasos nos transportes, se não tiver ido ao banco, etc. Como é que tem tempo para viver? Por favor, não me diga que isso é vida!!!

Não posso acreditar que as pessoas passem a vida toda sem perceber que não estão vivendo, e sim executando tarefas repetidas, vezes sem conta, durante anos. Há pouco mais de cem anos que foi abolida a escravatura. Será que foi? Será que você não é apenas um escravo moderno?

Talvez as correntes tenham sido trocadas pelo cartão de ponto...
Talvez os açoites tenham sido trocados pela ameaça do desemprego...
Talvez o medo tenha sido trocado pelas contas por pagar...
Talvez, como os escravos, você não possa dar aos seus filhos um futuro diferente do seu...
Talvez os seus sonhos e desejos de uma vida melhor tenham dado lugar à dura “realidade”...

Como os escravos velhos, que não tinham mais força e eram mortos, você também corre o risco de "morrer" para o mercado de trabalho, com uma mão atrás e outra à frente, e como um escravo será visto pelos outros como mais um que cumpriu sua “missão”.

Tenho vontade de chorar, só de pensar que inconscientemente você está a ensinar o mesmo aos seus filhos.
AGEL Futuro
AGEL Futuro
Admin
Admin

Número de Mensagens : 157
Idade : 45
Data de inscrição : 16/01/2008

http://oportunidades-ganhardinheiro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Você é Um Escravo Moderno? Empty Escravo Moderno

Mensagem  anasalves Sex Fev 15, 2008 7:44 am

Uma Grande Verdade…

Somos os Escravos Modernos, os que se escondem atrás de um falso sentido de liberdade… Os que se dizem comandar as suas vidas…

Vivemos uma vida que não vivemos mas sobrevivemos… Somos escravos dos desejos inalcançáveis, das contas para pagar, de uma vida por viver cheia de sonhos aos quais muitas vezes preferíamos não sonhar… Frustrados, zangados, irritados… somos escravos do consumismo, escravos de nós mesmos…

Sim escravos de nós mesmos, nós é que escolhemos a vida que levamos. Nós é que nos fazemos Escravos.

Deve de estar a pensar, como eu? Não é isto que eu quero para mim, mas não há outra saída!

Sim, cada um de nós por ter medos e receios, acomoda-se à vida de rotina a que se habituou e não arrisca a procurar novos caminhos, por um único motivo… MEDO DE ARRISCAR!

Temos de combater esse medo, e a única forma que existe de o combater é ENFRENTANDO-O!

Enfrente os seus medos mais profundos, não importa o que os outros pensam, não importa o que os outros possam criticar, vá em busca da sua liberdade, da felicidade, do tempo para viver, do tempo para amar.

Seja Realmente Feliz!!!

Liberte-se da Escravatura!!!
anasalves
anasalves
Inscreva-se em AGEL

Número de Mensagens : 2
Idade : 46
Data de inscrição : 29/01/2008

https://agel.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos