Grupo AGEL Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Porquê investir?

Ir para baixo

Porquê investir? Empty Porquê investir?

Mensagem  AGEL Futuro Sex Fev 22, 2008 6:55 am


1. O dinheiro debaixo do colchão evapora-se
O mesmo se pode dizer da maioria dos depósitos à ordem e a prazo. Com o tempo, o dinheiro perde valor. A este fenómeno chama-se inflação e está para o dinheiro como as traças estão para a roupa. Na prática, se, neste ano as compras mensais custam cem euros, no próximo, devido à taxa de inflação estar perto dos três por cento, o mesmo cabaz vai custar 103 euros. Assim, para que as suas poupanças acompanhem a subida do nível de vida, terão de ganhar mais do que a taxa de inflação.

Imagine que investe cem euros num depósito a prazo que lhe rende uma taxa anual de 2,5 por cento. Ao fim de 12 meses, tem 102,5 euros na sua conta, o que significa que ganhou 2,5 euros, certo? Esta pergunta tinha um truque: apesar de ter mais dinheiro na sua conta, esse dinheiro vale menos. Na realidade, pelo efeito da inflação (três por cento) os 102,5 euros valem agora apenas 99,5 euros. Se fizer as contas, vai ver que ao fim de um ano de poupança não ganhou 2,5 euros mas sim que perdeu 50 cêntimos em termos reais.

A única maneira de ganhar dinheiro em termos reais a longo-prazo é conseguir investimentos que gerem uma taxa de rendibilidade superior à taxa de inflação. A AGEL é esse investimento.


2 – Concretizar um sonho
Um carro novo, uma casa de férias, uma viagem. Apesar de diferentes, todos temos sonhos. No entanto, se as despesas da casa não permitem alcançá-los imediatamente, o ideal é traçar um plano de investimento para os cumprir daqui a uns anos.

Assim, quanto mais cedo começar, mais depressa vai conseguir. Um investimento reduzido como o da AGEL é a solução.

3 – Ter um futuro melhor
Com o novo regime da Segurança Social, que entrou em vigor em Julho de 2007, prepare-se, pois poderá perder um terço dos seus rendimentos mensais assim que se reformar. Como se isso não bastasse, a educação está cada vez mais cara e já faltou mais para que os seus filhos comecem a apresentar as despesas da universidade. O futuro, além de incerto, é cada vez mais caro, mas um plano de investimento pode acabar com estas preocupações. Lembre-se que um euro investido hoje num bom negócio vale muitos euros daqui a 1 ano e dezenas de melhares daqui a 2 anos. Se investir na AGEL, o seu futuro estará nas suas mãos e será bem melhor.

NÃO PERCA MAIS TEMPO!


AGEL Futuro
AGEL Futuro
Admin
Admin

Número de Mensagens : 157
Idade : 45
Data de inscrição : 16/01/2008

http://oportunidades-ganhardinheiro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos